sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Decoração do corredor para a entrada da noiva

Um dos lugares que atrairá os olhares dos convidados na cerimônia será o corredor. Saiba como enfeitar e decorar o caminho para a entrada dos noivos.


A entrada da noiva é a hora mais esperada da cerimônia, para esse momento uma decoração bem elaborada para nos bancos e no caminho faz a diferença. Além do mais, essa será a primeira impressão que os convidados terão da festa de casamento.

Imagine a cena: a marcha nupcial começa a tocar, as portas se abrem e ao longo do caminho para o altar muitas pessoas especiais e outras que não vê há muito tempo estão olhando para você, mas é preciso manter o foco por quem te espera no altar, seu noivo, sem se preocupar com mais nada.

Em uma cerimônia na Igreja, no salão ou ar livre, a decoração para a entrada dos noivos, como também dos padrinhos, pajens e damas de honra, deve ser pensada com muito cuidado para tentar manter o equilíbrio entre o corredor e o altar, para um não ficar mais exagerado que o outro.

É importante seguir o mesmo estilo da decoração de casamento, seja com detalhes mais modernos, rústicos, simples ou sofisticados que irão dar um toque especial de romantismo na hora da entrada.

O uso do tapete vermelho ou verde no caminho é mais comum, mas hoje em dia encontramos opções mais interessantes para usar na decoração do corredor. Podemos ver também arranjos de flores em colunas; correntes formadas por folhagens ou tecidos que ligam os bancos ou cadeiras; iluminação à base de velas no chão, como em candelabros, lamparinas de madeira, ferro ou vidro que formam o caminho da noiva até o altar.

Em cerimônias ao ar livre, encontramos vasos de flores ao chão; arranjos parecidos com um buquê de flores presos nas cadeiras ou bancos; pétalas de flores espalhadas pelo caminho, que substituem o pesado tapete e; contornos feitos de flores para o corredor.

Tanto em cerimônias ao ar livre como em cerimônias realizadas na igreja e salão, o corredor é um dos lugares que atrairá os olhares de todos os convidados. Por isso capriche na escolha dos detalhes da decoração do corredor, veja algumas fotografias que selecionamos para inspiração!

♥ Pétalas de flores no chão


♥ Pomanders

♥ Flores nos bancos ou cadeiras 

♥ Vasos de flores

♥ Arranjos em correntes 


♥ Fitas e tecidos


♥ Velas