sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Caminhada Dia Mundial do Coração no Parque do Sábia


No dia 24/09, no próximo sábado acontece a 2ª Caminhada Dia Mundial do Coração e Bem Viver, das 8h às 13h no Parque do Sabiá em Uberlândia.
O objetivo da 2ª Caminhada Dia Mundial do Coração e Bem Viver é orientar a população sobre a importância da prevenção para evitar as complicações decorrentes das doenças cardiovasculares. 


Uma série de serviços gratuitos de saúde, cidadania e lazer como aferição de pressão arterial, teste rápido de hepatite C, atualização do cartão de vacinas, cálculo de IMC (índice de massa corporal) e teste de glicemia capilar para verificação da taxa de diabetes serão oferecidos para a população.
Uma equipe de cardiologia estará realizando eletrocardiogramas com laudo a distância por meio da telemedicina.
E também haverá uma equipe de farmacêuticos que prestarão esclarecimentos sobre os riscos da automedicação.
programação inclui também sessões de massoterapia, atividades recreativas, apresentações artísticas e aulas de ginástica e alongamento. 
A caminhada será transmitida ao vivo do local pelo programa Bem Viver da TV Integração, com a apresentadora Mônica Cunha.
O evento é realizado pelo Hospital Santa Catarina e TV Integração, com apoio da Prefeitura de Uberlândia e Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).