quinta-feira, 25 de abril de 2013

Acessórios para Noivas: casquete, voilette e fascinator!


De origem antiga, esses acessórios são usados em ocasiões mais chiques e por noivas que querem um visual clássico, mais delicado e super na moda!




Casquetes, voilettes, fascinators... Em meio a tantos nomes, tecnicamente fica difícil saber a diferença entre eles, não é mesmo? Muita gente diz que casquete é a mesma coisa que voilette e fascinator. O fato é que, dependendo do modelo, pode ser sim o mesmo tipo.

Para as noivas que procuram uma alternativa para o tradicional véu, os birdcage veil, um estilo de véu bem curto, está ganhando o gosto entre as noivas e são conhecidos como voilette, casquetes ou fascinators aqui no Brasil.




Tornaram-se os queridinhos das noivas e não é por menos, pois esses acessórios proporcionam um visual vintage, elegante e original à noiva quando combinado com um belo penteado.

Na teoria, o casquete é uma versão mais clássica inspirado em um chapéu, só que em tamanho menor usado somente em uma parte da cabeça e tem formato redondo ou oval.

Já o voilette nada mais é que o casquete com um véu que cobre o rosto ou parte dele, como se um mini véu estivesse acoplado ao acessório em forma de tiara ou presilhas usado também na lateral da cabeça como enfeite.

Entende-se que o fascinator é um acessório com um plus a mais, ornamentado com plumas, pedrarias e penas.







O fato é que todos esses acessórios podem ser mais elaborados e trabalhados, então separar o que é cada um, é um tanto complicado.

Além de chique e super feminino, acaba sendo uma versão mais informal do véu pode ser encontrado em materiais diversos com tule, renda, pérolas, flores etc. Combinam bem com cerimônias pela manhã, tarde ou noite, seja em locais abertos como chácaras e sítios por exemplo.