sexta-feira, 15 de março de 2013

Dicas de Trajes para Pajens

A entrada dos pajens e daminhas de honra é um dos momentos mais fofos na cerimônia de casamento. A quantidade de pajens e daminhas no casamento vai depender muito de como os noivos querem que seja o cortejo. Geralmente é uma dama de honra e um pajem para a entrada, uma florista e outro pajem para entrega das alianças.

Os pajens são considerados os mini noivinhos do casamento. A roupa não precisa ser necessariamente igual ao traje do noivo ou a dos padrinhos, até porque não há como ter tantas versões de trajes para noivos replicados em diversos tamanhos infantis.

A roupa do pajem pode ser meio fraque, summer, casaco, colete ou smoking. O ideal é que seja confortável, não precisa ser um terno completo, basta ser bonito e combinar com o estilo do casamento, usando detalhes na mesma cor e até a tradicional flor na lapela. Não tem nada mais encantador que ver os pajens bem engomadinhos e arrumadinhos. É uma graça!

Para completar, os pajens podem usar a gravata que mais combinar com o traje: clássica, slim, borboleta ou plastron. Para calçar, um sapato bem macio para não machucar os pés dos pequenos. No cabelo, um gel e pronto!

É importante que os noivos fiquem atentos à escolha dos pajens e daminhas, pois crianças muito pequenas podem dar trabalho na hora H: chorando, saindo correndo pelo corredor, não querendo entrar na igreja. Enfim todo mundo sabe que criança não tem muita paciência de ficar esperando e quando alguma coisa está incomodando, logo ela reclama.
Por isso, as roupas devem ser escolhidas com cuidado para que os pajens se sintam confortáveis.

Prefira crianças com no mínimo cinco anos de idade e não deixe de explicar para elas o que irá acontecer e qual será o papel delas no casamento. 

Confira alguns pajens que brilharam no cortejo de casamento e se inspire!