sexta-feira, 9 de novembro de 2012

3 dicas para produzir um book de 15 anos com sucesso!


Fazer 15 anos de idade para uma menina não é o mesmo que para um menino. A garota ao completar uma década e meia de vida se sente mais madura e dona de si. Para ajudar a fortalecer o sentimento de maturidade das meninas, os books fotográficos de 15 anos são a melhor escolha. Além de registrar um importante período na vida da mulher, o álbum da debutante se torna uma peça mantenedora de boas memórias. Mas, para não errar, o fotógrafo Kaká de Souza, já experiente com esse tipo de trabalho, dá algumas dicas.

De acordo com o profissional, o mais importante na hora de fotografar a aniversariante é revelar a identidade dela. A roupa, o set, o cabelo e a presença de amigas são alguns dos fatores que ajudam a conferir ao book de 15 anos mais personalidade“A menina precisa estar à vontade para revelar quem ela é, por isso é necessário buscar usar coisas das quais ela goste”, afirmou.



Outra dica apontada por Kaká é abusar da atitude. Segundo ele, a pessoa a ser fotografada não precisa ter receio de usar roupas que nunca vestiu, talvez até um pouco extravagantesbagunçar o cabelo e entrar na água mesmo depois de ter sido produzida, assim como revelado na foto acima. O fotógrafo ainda conta que dos espaços usados como set, o que mais o agradou foi o Rio Claro, próximo a Uberlândia. “O contato com a natureza impregna na foto uma sensação de liberdade e o resultado fica muito bonito”, disse. Kaká já registrou ensaios em lugares curiosos como terrenos baldios e ferros-velhos.


A última dica se refere ao futuro. Para o fotógrafo, a menina deve fazer um book consciente, pois o álbum é para vida inteira, sendo assim, vale se preparar e ter orgulho do resultado final.